Dia das Crianças – Diversão e Atenção

Dia das Crianças – Diversão e Atenção

Dia das crianças, feriado prolongado e o clima festivo com as praias paradisíacas de Pernambuco são elementos perfeitos para reunir a família e garantir a diversão com a garotada. Separamos algumas dicas de lazer, turismo e cuidados para quem não quer passar o feriadão em casa.

Se na programação não pode faltar mar e areia, nossa sugestão começa com a Praia de Calhetas, pertencente ao município de Cabo de Santo Agostinho. Praia pequena e de águas calmas, para quem curte aventura pode aproveitar a tirolesa, passeio de lancha e mergulho. No mesmo município podemos encontrar a Praia do Paiva, uma praia extensa, com clima de sossego e pouco explorada pelo turismo. De um lado a praia possui mar agitado com formação de boas ondas, mas em outro formam piscinas naturais, aqui vemos mata nativa preservada e muita beleza natural.

Quem está ou pretende ir à Pernambuco, Porto de Galinhas é um dos destinos mais procurados, não dá pra deixar esse lugar paradisíaco de fora, não é mesmo!? Porto de Galinhas já foi eleita pela editora Abril a melhor praia do Brasil por dez vezes consecutivas, a região é mesmo um oásis formado entre corais, mangues e coqueirais. É o point de encontro de turistas de vários lugares do Brasil e do mundo. Ainda no município de Ipojuca recomendamos a Praia de Muro Alto, formada por um extenso arrecife que cria uma imensa piscina natural com águas calmas, mornas e transparentes, ideal para crianças.

Enquanto lê essa matéria, talvez, você esteja pensando, “poxa já conheço esses lugares”, ou simplesmente gostaria de outra opção de lazer. Calma temos uma dica para sua programação também, o Parque da lagoa. Com ampla estrutura de lazer o parque oferece board walking, pista de cooper e um espaço reservado para os bichinhos de estimação, o pet friendly.

Independente de qual roteiro irá escolher, alguns cuidados merecem atenção. Por conta do calor utilize acessórios de proteção como boné, óculos de sol, protetor solar e camiseta UV. Nunca esqueça de hidratar o corpo, beba muita água e dê preferência para sucos naturais. E na hora que der aquela fominha opte por frutas e lanchinhos leves.

Agora que o roteiro está programado, hora de colocar os acessórios na mochila, pegar a garotada e aproveitar ao máximo esse feriado. E no meio da diversão acrescente as refeições, lanches e sucos do Natural do Paiva. Estamos localizados na Reserva do Paiva, próximo ao Parque da Lagoa. É só ligar ou enviar mensagem para (81) 97910 9080.